Quinta-feira, 7 de Outubro de 2004

piercings



 
Falta de fiscalização 
O piercing já não escolhe idade ou modo de vida. Hoje em dia, cada vez mais pessoas se rendem à arte de furar o corpo, muitos justificando que sobe a auto-estima. Paula Pereira, da «Bad Bones», diz que, em contrapartida, um piercing mal feito é causa de muita tristeza.



Primeiro, é preciso estar determinado a furar o corpo, ter a certeza do sítio onde se quer o piercing, para não haver arrependimentos tardios. Depois, e mais importante que tudo, é preciso saber escolher o profissional a quem incumbimos tal tarefa.

«Não há muitos sítios que se diga que é seguro fazer um piercing. Há muita gente que deixa de parte o acto do piercing e, para ganhar dinheiro, faz um piercing em qualquer sítio – eu costumo dizer que é no vão das escadas – sem qualquer tipo de higiene», conta Paula Pereira, em declarações à TSF Online.

«Fazem piercings muito mais baratos, com os próprios brincos que as pessoas trazem, que às vezes nem são de material cirúrgico. Tudo por mil, dois mil ou três mil escudos. É claro que a pessoa depois tem imensos problemas», conta a profissional, acrescentando que «há quem os faça nos centros médicos».

Um problema que, na opinião desta especialista, só pode ser combatido com fiscalização. «Estes tipo de situações acontecem porque também não há uma legislação, um controle das entidades que vão as sítios ver se realmente há condições ou não para os fazer», argumenta.

Para além desse controle, Paula Pereira considera que deveria ser obrigatório ter um curso. O dela, tirou em Inglaterra. Defende que fazer um piercing exige profissionalismo e que não é qualquer um que o sabe fazer. «Por exemplo, o piercing na língua pode ter consequências gravíssimas», revela.


No piercing na língua, «se as medições não forem certas e se a barra não for a adequada, a língua pode inchar muito e a pessoa pode vir a ter problemas bem sérios. Se não o souberem fazer, pode vir a ter uma hemorragia derivada do corte das veias principais debaixo da língua», explica à TSF Online.

À parte da falta de profissionalismo, há outros factores a ter em conta quando se quer fazer o piercing. A higiene do estúdio é fundamental e, por essa razão, a profissional da «Bad Bones» convida os interessados, nomeadamente os pais dos menores, a virem conhecer o estúdio onde trabalha.

Seja qual for o estúdio de opção, verdade é que quem vai furar o corpo deve sempre ter atenção ao material que é utilizado. Esse deve ser «descartável», desde as agulhas ao papel que cobre as marquesas, passando pelas luvas e todo o tipo de utensílios que estejam em contacto com o corpo do cliente.

Por todas estas razões, Paula Pereira insiste em recomendar a quem quer fazer um piercing que se informe bem sobre o assunto e que opte por um verdadeiro estúdio, com as condições necessárias. É que, «todos os dias aparecem pessoas que foram fazer piercings a outros sítios e que vêm cá para corrigi-los», disse.

Tudo bem que o piercing não é irreversível, mas um furo mal feito pode levar a uma «tristeza profunda». Algo que pode ser evitado, escolhendo o estúdio certo, mesmo que isso implique mais dinheiro. É que essa imagem de desleixo passa muitas vezes para a sociedade e acaba por «pagar o justo pelo pecador».



 




Regras decisivas 
Serem feitos por um profissional, num estúdio com condições de higiene, é meio caminho andado, mas o papel de quem vai furar o corpo é de extrema importância para o resultado final. Conjugados os factores, Paula Pereira, da «Bad Bones», garante o êxito dos piercings.
</span>


OLHA COMO SE FAZ UM PIERCING



















PRONTO JÁ ESTA FEITO AGORA É SÓ SEGUIR TODOS OS CUIDADOS



eutenho.gif

E já fiz duas rejeições,mas sem qualquer tipo de problema.
Foi só rejeição do organismo.


Bjinhos

ttassin.gif

publicado por thunder_girl às 12:22
link do post | comentar | favorito
|
8 comentários:
De xana a 20 de Dezembro de 2006 às 11:14
tu deves ser maluca eu nunca na minha vida conseguiria por uma coisa dessas.Ainda por cima é horroroso.Para mim os piercings são uma coisa muito feia, dão um mau ar e podem infeccionar. Mas voce é que sabe...


De Maria Carolina a 11 de Dezembro de 2005 às 14:09
Adorei sua explicação sobre os pircings, acho muito importante.
Tenho vontade de botar pircing no embigo, mas tenho um pouco de medo de doer.
Meus pais também não querem que eu bota pircing, mas eu acho que isso com o tempo eles deixam.
Só tenho 10 anos.
Tenho algumas dúvidas.
Voce acha aconselhavel botar pircing com 10 anos?
Doi muito?
Seus pais deixaram numa boa?
POR FAVOR, NÃO DEIXE DE ME RESPONDER!!!

Maria Carolina


De xufia a 9 de Outubro de 2004 às 20:53
Poix é preciso ter muito kuidado onde fazem os piercings ... subretudo por kausa da higiene eu por akaso tive muita sorte fiz na "BadBones" no Bairro Alto... assim como a borboleta... e so tnh a dizer bem tb... é super higiénico akilo.. nao tve problemas nenhum cm o meuh piercing e tá mt bem feito... tou a pensar lá ir fazer uma tatto pois sei k lá é 100% Higiéniko... bjs kurtuh o teuh blog...


De L.M a 8 de Outubro de 2004 às 11:40
OI, na realidade é necessário ter coragem para fazer, e gostar. Eu pircing não tenho, mas até que gostava, mas na lingua não era dos meus locais preferidos, embora a minha mulher fosse adorar a ideia, eu naõ me dari bem porque segundo um amigo meu perdemos um pouco da sensibilidade em relação aos alimentos, contigo aconteceu???Ah eu tenho uma tatuagen tenho lá foto no blog, e tou a pensar noutra para breve


De Borboleta a 7 de Outubro de 2004 às 16:53
Eu já fiz um, e é verdade o local (quem nos faz) deve ser bem escolhido pelas condições de higiéne, eu fiz na "BadBones" no Bairro Alto e só tenho a dizer bem!! Também já lá fiz uma tatuagem e é tudo super cuidado, super higiénico e super limpo!! Só tenho a dizer bem!! Não é nenhum bicho de 7 cabeças, basta somente querermos fazê-lo e entregarmos-nos nas mãos de especialistas!! Voos doces


De polittikus a 7 de Outubro de 2004 às 15:26
O piercing desde que bem feito, ão tem problema...


De cantinho a piada a 7 de Outubro de 2004 às 15:25
obrigado pela visita no meu blog, continua a viitar que todos o dias vai haver novidades...hehehe
parabéns pelo teu blog.está muito fixe.
bjokas


De BO a 7 de Outubro de 2004 às 13:14
------\\\|/----- AE
------( @@ )----ESSE
--------(_)------BLOG
-----oo0---0oo---TAH
oooO-------------SHOW
(....).... Oooo....DE BOLA...
.\..(.....(....)...
..\_).....)../.....
..........(_/.....


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Junho 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
22
23
24

25
26
27
28
29
30


.posts recentes

. Estou de volta

. Nós Dois

. Agradecimento

. Estou tristinha

. Aviso

. Mais uma nova campanha

. POSSUA

. Nova campanha

. Amizade

. O tão esperado fim de sem...

.arquivos

. Junho 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Fevereiro 2005

. Dezembro 2004

. Novembro 2004

. Outubro 2004

. Setembro 2004

blogs SAPO

.subscrever feeds